Acontece

Celebrando 30 anos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química 

PPGEQ/UFU: 30 anos de Excelência e Conhecimento
por Flávia Roberta Diamantino Dutra
Publicado: 28/08/2023 - 09:26
Última modificação: 28/08/2023 - 09:45

Celebrando 30 anos de Excelência e Conhecimento: O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química 

É com imensa alegria e orgulho que nos reunimos para comemorar o trigésimo aniversário do nosso Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia. Três décadas de dedicação incansável à busca pelo conhecimento, à promoção da pesquisa de alta qualidade e à formação de profissionais excepcionais merecem ser celebradas de forma grandiosa. Nesta ocasião especial, olhamos para trás com gratidão pelos sucessos alcançados e vislumbramos um futuro repleto de promissoras possibilidades. 

Desde o seu início, há trinta anos, o PPGEQ-UFU tem sido um farol de excelência acadêmica. Ao longo das gerações, professores visionários e estudantes dedicados têm colaborado para moldar um ambiente que estimula a criatividade, o pensamento crítico e a inovação. As pesquisas realizadas ao longo dos anos têm impactado positivamente nossa sociedade, gerando conhecimentos que influenciam campos diversos e contribuem para a evolução do saber humano. 

Nestas três décadas de jornada acadêmica, o Programa não apenas se consolidou como um dos líderes em sua área, mas também se adaptou e cresceu em resposta às demandas em constante mudança do mundo contemporâneo. Inovação curricular, colaborações internacionais e a incorporação de tecnologias de ponta tornaram-se elementos essenciais da nossa missão educacional. 

Olhando para o futuro, estamos entusiasmados com as perspectivas que se desenham no horizonte. Acreditamos firmemente que os próximos trinta anos serão marcados por avanços ainda mais impressionantes, pela expansão das fronteiras do conhecimento e pela formação de profissionais ainda mais preparados para os desafios do século XXI. 

Nesta celebração, honramos não apenas a história do PPGEQ, mas também os inúmeros indivíduos que fizeram e fazem parte dessa trajetória. Agradecemos aos dedicados professores que compartilharam seu conhecimento, aos servidores técnicos que nos auxiliam com dedicação em todas as áreas, aos alunos que se esforçaram para elevar os padrões acadêmicos, a toda comunidade UFU, aos cidadãos de Uberlândia-MG, a todos os órgãos de fomento (CAPES, FAPEMIG, CNPQ) e a todos parceiros e fornecedores que apoiaram nossa missão. 

Enquanto comemoramos esses trinta anos de conquistas, renovamos nosso compromisso com a excelência acadêmica, a pesquisa de impacto e a formação de profissionais éticos e responsáveis. O futuro é nosso para moldar, e com base nas realizações do passado, estamos prontos para enfrentar o que está por vir. 

Feliz trigésimo aniversário ao PPGEQ-UFU que inspira mentes, transforma vidas e deixa uma marca indelével na trajetória do conhecimento humano! Que esta celebração seja apenas mais um marco na jornada rumo a um futuro brilhante e cheio de realizações. 

Parabéns a todos nós!